Liga Da Justiça Sem Limites

Conteúdo neste momento bastante falado entre os principais ciclos de estudos acerca do ensino nas escolas, o papel do professor tem sido questionado durante os anos por incontáveis carros de dica e representação midiática. Web sites E Websites , uma das produções que mais apresentam o professor em todo o seu local de frustação, contudo de forma cômica, é o desenho animado South Park. No outro vértice da trama, há o personagem Eric Cartman, que representa o peculiar aluno desordeiro e que passa a maior parte de teu tempo bolando planos e conspirações para fazer seus colegas seguirem-no, ou do inverso puni-los.

Advertisement

Porém, o pensamento por traz desta maquiavélica figura é muito Como Aprimorar O Seo (search engine optimization) Da Tua Loja Virtual . Cartman é definitivamente inspirado em Adolf Hitler, famoso por sentir-se à frente da Alemanha nazista no tempo da Segunda Briga Mundial. O criador do desenho animado, por tua vez, incluiu neste protagonista específico todos os preconceitos do referido ditador, incluindo seu ódio por Judeus, homossexuais e estrangeiros.

Pela foto da esquerda, o professor Garrison com seu fantoche. Na direita, o mesmo professor após sua operação de mudança de sexo, quando passou a ser a Sr.ª Garrison. As circunstâncias vividas pelos protagonistas de South Park se encaixam no perfil das escolas brasileiras em vários estilos. Antes disso, por viver em um estado emocional de tensão, descontava todas as tuas frustrações nos alunos em maneira de atividades bastante complicadas, em um tempo de entrega bastante curto.

Advertisement

] apontar aos alunos as falhas do processo, criticá-las a contento e profundidade, exercendo, no entanto, na sua sala de aula, uma prática avaliativa improvisada e arbitrária” (HOFFMANN, 2005, pag. Vai essa autora ainda mais além, e aponta os inúmeros contrastes existentes entre a prática do professor pela sala de aula e seu discurso pedagógico.

Em incalculáveis casos, percebemos que a maioria dos profissionais da educação defendem uma reformulação nas práticas de ensino sem, mas, deixar de exercer ações que apontam como arcaicas. Tal maneira, por tua vez, é super bem representada nas cenas vivenciadas pelos estudantes da faculdade de South Park. Inspirado em Hitler, o protagonista Eric Cartman é o terror da Universidade de South Park.

Advertisement

É comum em sala de aula o professor (que não é detentor do conhecimento e sim um mediador do mesmo), utilizar dos meios avaliativos para punir seus alunos, seja por mau posicionamento, ou graças a qualquer problema íntimo nesse profissional. Ainda de acordo com Hoffmann, o professor leva para seu recinto de trabalho diversas de suas experiências pessoais, seja ele durante o tempo que aluno, ou como cidadão da comunidade pela qual se insere.

Todavia, “é através da observação de circunstâncias vividas pelos professores no seu cotidiano, a partir da sentença e manifestação de tuas questões e anseios, que poderemos avalia-los a reconduzir tuas ações e compreendê-las em uma outra perspectiva” (HOFFMANN, 2005, pag. Entretanto, tal questionamento é duvidosamente realizado pelo professor (e depois professora) Garrison, que é constantemente desestimulado por sua turma de alunos e se deixa com facilidade levar por atritos envolvendo seres externos ao recinto escolar.

Advertisement

Essa situação, por tua vez, não é tão diversa do âmbito educacional brasileiro. Constantemente é veiculado na mídia relatos de alunos insatisfeitos com o ensino empregado pelos seus professores, e professores decepcionados com a desenvoltura de tua categoria. Que a educação brasileira não caminha em trilhos estáveis todos nós sabemos e vários teóricos prontamente gastaram demasiada tinta e papel pra escrever sobre isso tal assunto.

Mas, como adotar um meio eficaz pra, se não erradicar, no mínimo consertar quota do déficit educacional do estado? Essa sem sombra de dúvida é circunstância principal na qual tantos estudiosos vêm dialogando ao longo de todos estes anos. Da esquerda para a direita: Kenny McCormick, Eric Cartman, Stan Marsh e Kylie Blofovski. Cantinho Das Artes , o defeito não consiste apenas no profissional desestimulado, entretanto assim como naqueles que agem pra que tal agente se acesse em tal estado de impassibilidade. Neste caso, refiro-me primeiramente aos alunos.

Share This Story

Get our newsletter